quinta-feira, 12 de março de 2009

Arte Macabra - BOB EGGLETON


Para começar, vou postar algumas ilustrações de um dos meus artistas favoritos: Bob Eggleton.

Nascido em 13 de Setembro de 1960, o americano barbudo com pinta de motoqueiro largou a faculdade de artes porque aquilo "não era pra ele". Certamente, seus temas preferidos (monstros marinhos, dinossauros, dragões e alienígenas) não deviam fazer muito sucesso no meio acadêmico. Azar desse povinho esnobe, que deve achar mais estimulante pintar maçãs e cachos de uva na frente de um vaso.

Fascinado por fantasia, ficção-científica e terror, Eggleton foi responsável por inúmeras capas de livros e revistas nos EUA, além de trabalhar com trabalhos conceituais para o cinema. Já venceu o Prêmio Hugo de Melhor Artista Profissional oito vezes, além de outros prêmios importantes.

O que aprecio em sua arte é que ela é muito pessoal e orgânica, com uma aura de filmes antigos de horror das décadas de 50 e 60. Seus quadros, pintados a óleo, são verdadeiras obras de arte sem um único frame de manipulação digital. Também há uma elegância bela e estranha em seu trabalho, algo que nunca descamba para o trash (não que eu não goste de trash, mas um pouco de “finesse” não faz mal pra ninguém, rs). Quero dizer, o cara consegue desenhar salamandras marcianas segurando armas de raio laser, e mesmo assim não parece trash! Gênio! Em resumo, simplesmente fantástico.

Sem mais, algumas imagens (basta uma clicada mágica pra vê-las em toda sua grandiosidade!):









Mais informações e ilustrações podem ser encontradas nos seguintes sites:

Site oficial (não é atualizado faz anos, mas tem coisas interessantes):

http://www.bobeggleton.com/


Blog do gajo (onde ele basicamente posta trabalhos não finalizados):

http://bobsartdujour.blogspot.com/


Blog com trabalhos do artista à venda (se alguém quiser me dar um de presente, não vou reclamar. Também não é muito atualizado).

http://bobsartforsale.blogspot.com/


Guia para os trabalhos do cara:

http://www.artcyclopedia.com/artists/eggleton_bob.html


Um site não oficial, mas cheio de imagens de sua autoria:

http://www.aumania.it/fa_eggleton1.html


E é isso por enquanto, senhores passageiros. Até algum momento incerto do futuro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário