quinta-feira, 25 de junho de 2009

Videoclipes de Pavor - Homenagem a Michael Jackson.

Pois é... o outrora Rei do Pop morreu nesta quinta feira, dia 25 de junho de 2009. Vocês jovens talvez não saibam, mas o Michael já foi legal um dia. Pena que se perdeu pelo caminho, mas enfim...

Em homenagem ao tempo em que titio Jackson era um cara bacana, aqui vai um dos "horrorclipes" mais legais (talvez O mais legal) de todos os tempos: Thriller! Dirigido por John Landis (de Gremlins) e com maquiagens de Rick Baker, esta obra é quase um curta metragem de terror. Ah, detalhe para a gargalhada no final do clipe, que era amplamente usada em um programa da rede globo, de uma certa apresentadora infantil. Mas enfim, desse pecado, Michael Jackson não teve culpa, rs.

Sem mais, o clipe, dividido em duas partes e legendado em português (a música propriamente dita está completa na segunda parte, mas recomendo assistir a primeira parte, que é diversão pura) :





Letra:

THRILLER (Terror)

"É quase meia-noite
E algo malígno está te espreitando no escuro
Sob a luz da lua
Você tem uma visão que quase pára o seu coração
Você tenta gritar
Mas o terror toma o som antes de você fazê-lo
Você começa a congelar
Enquanto o horror te olha bem nos seus olhos
Você está paralisado!

Porque isso é terror, noite de terror
E ninguém vai te salvar
Da besta pronta para atacar
Você sabe que é terror, noite de terror
Você está lutando por sua vida
Numa noite assassina de terror

Você escuta a porta bater
E percebe que não há para onde correr
Você sente uma mão fria
E pensa se ainda vai ver o sol
Você fecha os olhos
E espera que seja tudo imaginação
Garota, enquanto tudo isso
Você escuta a criatura rastejando
Voce esta sem tempo

Porque isso é terror, noite de terror
Não há segunda chance
Contra essa coisa de quarenta olhos
Você sabe que é terror, noite de terror
Você está lutando por sua vida
Numa noite assassina de terror

Criaturas da noite chamam
E os mortos começam a andar
Em seus disfarces
Não há escapatoria
Das presas desse alien dessa vez
Esse é o final da sua vida!

Eles estão lá para te pegar
Há demônios chegando por todo lado
Eles vão te possuir
A não ser que voce troque o numero da sua ligação
Essa é a hora
Para nós ficarmos juntos abraçados
Por toda a noite
Eu vou te salvar do terror na tela
Vou fazer você ver

Que isso é terror, noite de terror
Eu posso te assustar mais
Do que um fantasma ousaria tentar
Garota, isso é terror, noite de terror
Então deixe eu te abraçar forte
E dividir uma noite de Terror
Assassina, arrepiante, assustadora"


Abraços fúnebres.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Conto meu no livro Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros


Pretendia esperar mais tempo antes de anunciar isso, mas já que a propaganda é a alma do negócio, é melhor começar a divulgação já! Ah, e eu sei que este não é o lugar certo para falar sobre isso, mas parafraseando (adaptando, na verdade) uma conhecida filósofa do Big Brother Brasil: "o brog é meu, o pobrema é meu, e eu faço o que quiser com ele!" Rsrsrs.

Tenho a honra de anunciar que um conto meu faz parte da coletânea Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros. São histórias que abordam os segredos e mistérios desses fascinantes personagens, com contos que procuram ao máximo fugir dos clichês e convenções do gênero. Já li a obra e garanto, o nível está excelente! O livro sai em Agosto, e quem se interessar, vou estar vendendo aqui pelo Trem Fantasma (e pra quem quiser, mando autografado! Rsrs).

A foto que ilustra essa notícia é um Wallpaper feito pelo Adriano Siqueira, escritor e especialista em vampiros, com texto do escritor Danny Marks (é uma história com os títulos de todos os contos do livro!). Caso tenham curiosidade, o meu conto se chama Tormento.

E por enquanto é só! Abraços, mais notícias em breve!

domingo, 21 de junho de 2009

Terror nos Videoclipes 6 - Malice Mizer

Ok, ok, eu sei que ando meio afastado, mas estava com um concurso de contos para cuidar, além de um blog novo. Só pra não passar mais uma semana em branco, aqui vão dois clipes do Malice Mizer. Os temas são vampirescos, e as músicas são puro animê. O pessoal é bastante... esforçado. Mas as músicas são ótimas (para nós que gostamos, of course):





Espero ter tempo de colocar mais material por aqui em breve. Abraços!

domingo, 7 de junho de 2009

Novo Blog: A Biblioteca Mal-Assombrada!

Caríssimos, após muita enrolação, decidi iniciar um projeto que muito me agrada, o blog Biblioteca Mal-Assombrada. O objetivo do blog é ajudá-los na busca por livros de terror, fazendo resenhas e críticas de obras que já li e acho recomendáveis, assim como aquelas que acho melhor vocês olharem com um certo receio. Sou adepto da subjetividade, acredito que não adianta dizer "não compre tal coisa, é uma porcaria", afinal, sua opinião pode ser completamente diferente da minha, e ninguém está mais ou menos certo por pensar de uma forma ou de outra. Porém, preciso seguir meus critérios para escrever sobre os livros, e é provável que não vá agradar a todos (algo que nem prentendo fazer).

O que pretendo é fornecer um guia informal da literatura de horror já publicada no Brasil, de escritores estrangeiros e nacionais, incluindo vários títulos antigos e obscuros, que precisam ser caçados nos sebos (físicos e virtuais) da vida. Além disso, tudo que interessa sobre o assunto Literatura do Horror terá lugar garantido no blog, incluindo H.Q.s, Biografias, notícias sobre novas publicações, etc (e conto com a ajuda de vocês para isso). Se o projeto der certo, quem sabe não faço algumas entrevistas com alguns escritores num futuro próximo?

Por isso, estão todos convidados a comparecerem na Biblioteca Mal-Assombrada, cujo link segue abaixo:

BIBLIOTECA MAL-ASSOMBRADA

Mas lembrem-se: devolvam os livros no prazo combinado, caso contrário, o policial da biblioteca irá atrás de vocês! (só quem lê Stephen King vai entender essa, rsrsrs).

Abraços!