quarta-feira, 27 de maio de 2009

Horror para Crianças (3)

Mais cenas assustadoras de desenhos animados, e dessa vez, tem coisas realmente fortes! Bom, fortes se você for uma criancinha, é claro. Segundo a boa-alma que juntou esses trechos, nenhuma das animações apresentadas tinha censura 13 anos (ou seja, eram destinadas a crianças abaixo dessa idade. Talvez bem abaixo, imagino).

Acho que só quem é pai saberá avaliar esses desenhos com critério. Eu, que não fiz a bobagem de espalhar meus genes pelo mundo, e além disso não tenho critério algum, deixaria meus pimpolhos assistirem numa boa. Vejam as cenas e vejam se concordam comigo. Fiz uma listinha mostrando as cenas que achei mais legais (notem que ignorei a cena estilo Discovery Channel envolvendo um casal de gatos):

2:00 - Flechada certeira.
3:46 - Hora da bóia.
4:30 - Cão Mau!
6:06 - Fazendo anjinhos na neve.
6:30 - Claustrofobia.
7:02 - "... que trazes pra mim?"
8:26 - Tantas piadas prontas que nem vou colocar nenhuma aqui.
9:47 - O que esses animadores têm na cabeça?



E é isso. Abraços!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Terror nos Videoclipes 5 - Convicted in Life

O inferno de Dante é retratado nesse excelente clipe da banda Sepultura. As imagens são um pouco mais fortes do que as mostradas em videoclipes anteriores, incluindo abates reais de animais (só estou sendo educado em avisar aqueles que não desejam ver esse tipo de coisa). E se alguém quiser dizer "ah, mas você deveria se envergonhar de postar algo assim, e blá blá blá", por favor, vamos parar com a hipocrisia, ok? Os animais das imagens seriam mortos de qualquer maneira, e as imagens mostradas estão dentro de um contexto crítico, que questiona essas mortes. Ah, e o clipe veio legendado, para alegria geral do povo que não fez CCAA! Rsrsrsrs, brincadeira passageiros, também não manjo de inglês.



Abraços!

sábado, 9 de maio de 2009

Concurso Escritores de Terror!

Olá, passageiros do Trem Fantasma! Agora, um pouco de literatura por aqui: venho convidá-los para um concurso de contos de terror, que eu e a colega Me Morte estamos organizando na comunidade Escritores de Terror, do Orkut. Se você divide comigo a paixão pela escrita de contos assustadores, está convidado para nos prestigiar com seu talento. Haverá premiação para os três primeiros colocados! O link para o regulamento do concurso segue abaixo:

Concurso Escritores de Terror

Abraços, espero vocês por lá!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oportunidade: OFICINA DO TERROR!

Pessoal, aqui vai uma proposta bem interessante para os moradores de São Paulo:




“OFICINA DO TERROR”

“Oficina sobre terror?

O gênero se torna foco de pesquisa coletiva em uma produção audiovisual independente. O vale entre o devaneio de uma idéia e o produto finalizado está em processo. Do laboratório a prática do processo criativo artístico, os temas se expandem e atravessam os participante e então a troca de conhecimento se faz possível”. – Renato Gimenez

A oficina é a evolução de uma série de exibições de filmes produzida pelo coletivo Sinfonia de Cães (www.sinfoniadecaes.org) desde julho de 2008 onde foram realizadas 20 sessões de exibições gratuitas de filmes junto a debates no CICAS (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social), chamada de “Temporada de Horror”, a fim de trazer cinema gratuito para o espaço promovendo movimentação cultural, e debates o local que está em processo de revitalização desde 2007, ocupado pela juventude da região que transformou o espaço ocioso em regime de abandono em um centro cultural com programação diversificada e aberta, promovendo arte e cultura para essa região na zona norte de São Paulo onde não existia nenhum espaço cultural. (www.projetocicas.blogspot.com.br).

A Oficina do terror é um projeto tecnológico de caráter experimental, seu maior instrumento é tratar o ponto de vista humano nas artes de maneira acessível, se apropriando dos conhecimentos e aplicando em composição autoral . Uma pesquisa coletiva que busca a fusão de linguagens e os resultados de seus encontros e impactos.

As oficinas são gratuítas e serão realizadas todas quintas feiras das 20hs às 23hs a partir do dia 07/05/09 no CICAS. A oficina tem como prazo de duração de 5 a 6 meses. O resultado desse processo é a finalização e exibição pública do material produzido (curtas-metragens) pelos participantes que somaram forças nesse experimento.
O set de produção (locação) terá seu foco no espaço do CICAS e arredores, porém está aberta a possibilidade de mobilidade e até de itinerância do projeto junto a parcerias.
Ter como cenário e set o espaço do CICAS é também uma forma de manifesto ao descaso público ocorrido no local, seu cotidiano periférico e a falta de atitude das "competências" públicas em atender ao grito que ecoa da região, por espaços culturais e possibilidade de crescimento intelectual.

OFICINAS SÃO GRATUÍTAS
Todas oficinas são gratuitas e produzidas pelo coletivo Sinfonia de Cães em parceria com outros ativistas culturais como: Revolta Filmes, Prostitutas a Cavalo, Estúdio Caffeine, CICAS e também com possíveis parcerias públicas. A proposta da oficina inclui diversas colaborações e palestras de profissionais e/ou atuantes diretamente e indiretamente em produções audiovisuais, trazendo suas experiências em diálogo aberto focando a formação de novos produtores, incentivando o aprofundamento e deslocamento da percepção individual nas diversas linguagens artísticas que envolvem o universo cinematográfico, promovendo a expressão e aplicando as ferramentas e potências de interesse individual dos participantes.

Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas on-line: oficinadoterror@gmail.com.
Favor enviar breve cadastro constando:
Nome / Endereço / Telefone / Áreas de interesse / Experiência

Vagas:
Participantes da Oficina: Até 30 vagas abertas aos interessados.
Atores - Casting: Serão selecionadas interessados em atuação - teatro. Sem necessidade de comprovação de experiência.
Palestrantes e Colaboradores: Abertas as inscrições para voluntários que detenham colaborações a fazer ao grupo como:
- Experiência com produção áudio-visual.
- Conhecimentos do universo de filmes, HQ,s e literatura do gênero “terror”e "ficção científica".
- Profissionais ou autodidatas nas funções técnicas específicas dentro do cinema como: Iluminação, maquiagem, cenografia, figurante e etc.

OFICINA DO TERROR
INÍCIO: 07/05/2009 – Quinta Feira no CICAS às 20hs
AINDA PODERÃO SER FEITAS INSCRIÇÕES NESTE DIA
Sinfonia de Cães
www.sinfoniadecaes.org

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Entrevistas

Mais uma da série "Mario descumprindo progressivamente as promessas feitas no primeiro post", rsrs. Bem, embora eu tenha dito que não iria debater literatura aqui nesse blog, estou sem tempo de começar meu blog sobre literatura. Portanto, vou postar três entrevistas que desejo compartilhar com vocês, de autores que muito contribuem para o gênero terror no Brasil:

Giulia Moon

Kizzy Ysatis

Ademir Pascale

Abraços, até mais!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Animação: Smile

Pra variar um pouco, aqui vai uma animação que definitivamente não foi feita para crianças. De fato, foi realizada por estudantes da Academia Bezalel de artes e design, em Jerusalem. Pelo que entendi, apenas as cabeças são animação, o resto é filmagem. O resultado é bem interessante e tenso, embora o final fique aquém do desenvolvimento. Mas assista, dá até pra levar uns sustinhos, he he he:

domingo, 3 de maio de 2009

Monstros do Passado: O PUMONOSCORPIUS


O Pulmonoscorpius kirkktonensis foi um escorpião gigante que viveu durante o Carbonífero. Os fósseis desse fascinante animal foram encontrados na Escócia. Atingiam o assustador tamanho de um metro de comprimento, embora a aparência lembrasse mais os pequenos escorpiões modernos.



Acredita-se que puderam atingir dimensões tão grandes devido a maior concentração de oxigênio daquela época. Seu ferrão era comparativamente avantajado em relação às pinças, então provavelmente usava o veneno para subjugar as presas, compostas de outros artrópodes.



Clique no link abaixo para ver um vídeo em computação gráfica, que mostra o quanto seria apavorante encontrar um desses na sua barraca:


Pulmonoscorpius